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Como se motivar para o exercício físico?

Como se motivar para o exercício físico?

Sabe quando chega a hora do pilates e bate aquela preguiça, e você acaba ficando na frente da tv, jogado no sofá?

A partir de hoje você não tem mais desculpas. Vamos receber uma dica direto da Programação Neurolinguística, para que seu ânimo na hora do treino seja total!

Segundo a análise da PNL, a motivação é gerada, pela forma como representamos, na nossa mente, uma tarefa a ser exercida, isso pode acontecer por querermos nos afastar da dor ou por querermos nos aproximar do prazer.

Se você é o tipo de aluno que, quando chega a hora do pilates, se imagina sentindo dor e cansaço, pensa “hoje estou cansado, não vou fazer exercício”, ou ainda, sente como uma pesada obrigação ter que fazer seus exercícios, então, você é o tipo de pessoa que busca se afastar da dor. Assim, você pensa no exercício como algo “doloroso” e tende a evitá-lo.

Já, se ao contrário, são os prazeres que te fazem se auto sabotar, por exemplo, alguém te chama para ir comer um lanche e você imagina se divertindo com a pessoa, você está muito empolgado para ver o próximo capítulo da sua série favorita ou ainda você pensa “hoje quero ter o prazer de relaxar no sofá”, então, você é o tipo de pessoa que busca se aproximar do prazer, afinal, você não pensa no exercício e sim em outras coisas que julga serem mais prazeirosas.

Perceba que nos dois casos os resultados são os mesmos: você não cuida da sua saúde e do seu corpo!

Então, para que a partir de hoje você consiga ter mais resultados positivos na hora do exercício, inverta sua forma de pensar. Pense na dor em não ir para a prática e o prazer em fazer seu pilates.

Você pode fazer isto seguindo estes passos:

1- Imagine uma foto sua com o corpo e a saúde no terrível estado que ficarão, se você não for fiel ao pilates;

2- Imagine a sensação de realização, que você vai sentir quando estiver voltando para casa após a prática;

3- Diga para si mesmo com uma voz motivadora: “Eu vou para o pilates!”;

4- Pense apenas no próximo passo que deve ser feito, não no todo. (exemplo: pegar as chaves do carro).

Como você se sente agora com relação à sua tarefa?


SOBRE A HOFFMANN PILATES

O Hoffmann Pilates foi fundado em 2008 por Carlos Hoffmann, fisioterapeuta, pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Unopar, instrutor formado pelo Método Pilates Original pela ABP | Associação Brasileira de Pilates e especializado em Pilates Hybrido pela Physio Pilates.

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