/* Here you can include your additional Javascript code */

Pilates para crianças

As crianças de hoje têm uma rotina sedentária, sem muitas descobertas ou agitação. Muitas vivem fechadas em apartamentos e passam grande parte do dia sentadas em frente ao computador ou vidradas em jogos eletrônicos. O Método Pilates, já consagrado entre os adultos, chega agora na versão infantil para resgatar brincadeiras, movimentar o corpo e ajudar no desenvolvimento saudável dos pequenos.

A fisioterapeuta pediátrica, com formação em Pilates, Flávia de Freitas Pena diz que o método infantil traz de volta antigas brincadeiras de criança, como subir em árvore e jogar bola. Ela explica que a idéia é realizar um trabalho de prevenção, utilizando todos os princípios da técnica, só que de forma adaptada, lúdica e divertida.

A atividade é indicada para crianças a partir dos 04 anos, e segundo a fisioterapeuta pediátrica, promove a consciência corporal e a concentração, melhorando a postura, flexibilidade e alongamento. Os exercícios ajudam também a introduzir disciplina e extravasar as energias, por isso, é indicado para crianças hiperativas.

Flávia reforça que a atividade é livre de impactos, não atrapalha o crescimento da criança e é recomendada em casos de obesidade. Ela explica que os exercícios não emagrecem, mas aceleram o metabolismo e não sobrecarregam as articulações. Outro benefício é a correção da postura, podendo prevenir lesões futuras.

Para atrair a atenção das crianças, a professora conta que precisa fazer uso de alguns artifícios como colocar nome de animais nos exercícios e trabalhar ao som de músicas infantis. A hora aula é dividida, são 50 minutos de terapia e 10 só de brincadeiras. Segundo Flávia, o ideal são duas sessões na semana e é importante aliar outras atividades ao Pilates. “Brincadeiras simples como jogar bola e brincar de esconde-esconde já fazem toda a diferença”.


Fonte: JORNAL DE LONDRINA / Texto: Amanda de Santa / Data: 05/07/2010

 


SOBRE A HOFFMANN PILATES

O Hoffmann Pilates foi fundado em 2008 por Carlos Hoffmann, fisioterapeuta, pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Unopar, instrutor formado pelo Método Pilates Original pela ABP | Associação Brasileira de Pilates e especializado em Pilates Hybrido pela Physio Pilates.

STUDIO HOFFMANN PILATES
Rua Montevidéu, 358, Guanabara
Londrina, PR | CEP: 86072-450


(43) 9 9995-5954 | (43) 3328-2049
contato@hoffmannpilates.com.br

STUDIO GLEBA PALHANO