/* Here you can include your additional Javascript code */

História

História

O método Pilates foi inventado pelo alemão Joseph Hubertus Pilates (1880-1967). Durante a infância Joseph sofreu de asma, bronquite, febre reumática e raquitismo. Na adolescência, em busca de uma cura para seus problemas de saúde, começou a estudar, como autodidata, anatomia, fisiologia humana e fundamentos de medicina oriental, criando um método inicialmente batizado de Contrologia e sofreu influências do Yoga, das artes marciais e da meditação.

A Contrologia era praticada em aparelhos rústicos desenvolvidos pelo próprio Joseph, com uma combinação de 500 exercícios que tinham o objetivo de possibilitar vida longa e saudável a seus praticantes. A primeira escola de Pilates foi fundada em Nova York, depois que Joseph Pilates se estabeleceu nos Estados Unidos em 1926, com sua esposa Clara.

Após sua morte seus seguidores fundaram suas próprias escolas e passaram a chamar o método de Pilates, em homenagem ao seu criador. Romana Kryzanowska, bailarina e aluna de Pilates, tornou-se a grande porta voz do Método Pilates para todo o mundo. Criado há mais de 8 décadas, o Pilates é considerado por especialistas e praticantes como o mais eficiente método de condicionamento físico da atualidade. Estipula-se que, somente nos EUA, existam mais de 5 milhões de praticantes.


SOBRE A HOFFMANN PILATES

O Hoffmann Pilates foi fundado em 2008 por Carlos Hoffmann, fisioterapeuta, pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Unopar, instrutor formado pelo Método Pilates Original pela ABP | Associação Brasileira de Pilates e especializado em Pilates Hybrido pela Physio Pilates.

STUDIO HOFFMANN PILATES
Rua Montevidéu, 358, Guanabara
Londrina, PR | CEP: 86072-450


(43) 9 9995-5954 | (43) 3328-2049
contato@hoffmannpilates.com.br

STUDIO GLEBA PALHANO